Cilada – Alimentos que não valem a pena

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Apresento a mais nova Colaboradora do Blog, Maria Alice Raya, Nutricionista Funcional, especializada em Emagrecimento, Esporte e Saúde e excelente profissional. Quer emagrecer ou ganhar massa muscular? Vale a pena consultá-la.

Desvendando algumas ciladas que estão nas gôndolas dos mercados:

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Barrinha de Cereal

A minoria vale a pena, isso porque a maioria é rica em sódio, açúcar e pobre naquilo que mais procuramos nelas, fibras.
Escolha as que contenham mais fibras e menos açúcar, para isso, leia sempre as Informações Nutricionais. Em “Ingredientes” é possível analisar sua barrinha, pois o ingrediente em maior quantidade são sempre os primeiros da lista, então escolha as que comecem com fibras integrais e castanhas e fuja das que contenham açúcar ou xaropes logo no começo da lista.
Barrinhas que contenham quinua, linhaça, chia e gergelim tendem a ser boas opções.

Sopas Instantâneas

Muitas pessoas recorrem à elas pela praticidade e pelas baixas calorias de algumas versões mas elas são extremamente pobres em Nutrientes e podem até atrapalhar o emagrecimento, se esse for o objetivo. Além disso, são riquíssimas em sódio. Excesso de sódio pode levar à problemas cardíacos e dificultar a eliminação de líquidos, causando inchaço.
Um envelope de sopa instantânea pode conter até 800mg de sódio, quase metade da quantidade diária máxima aconselhada pela OMS para população saudável.

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Pão de Forma Integral

Se você procura aumentar o consumo de fibras e evitar os carboidratos refinados, como a farinha branca, procure escolher os pães 100% integrais . Para saber se está comprando o pão verdadeiramente integral, recorra à Lista de Ingredientes. Se o primeiro alimento da lista for farinha de trigo enriquecida, desista, escolha os que contenham a farinha de trigo integral como primeiro item da lista. Lembre-se que o pão integral caseiro ainda é a melhor por não conter aditivos químicos.

Gelatina de caixinha

Ela é atraente, gostosa e parece ser uma grande aliada dos que procuram boa forma mas não é bem assim, diferente do que se fala, ela não ajuda em nada no emagrecimento nem na qualidade dos músculos ou da pele.
Nem a versões Diet oferece benefício, pois troca-se o açúcar por muito adoçante, o que também é prejudicial à saúde.
Gelatina é um alimento que chamamos de vazio, que se resume em açúcar (ou adoçante), corante, que é inimigo do organismo, e outras substâncias químicas nada interessantes para a saúde.
Introduzir a gelatina na alimentação das crianças também é um grande erro.

Peito de Peru

O queridinho das dietas, na verdade, é seu inimigo. O peito de Peru que encontramos no mercado é uma carne processada, embutida e defumada.
Ele, como a maioria dos embutidos, passa por processos que o transformam num alimento rico em sódio e inúmeros compostos químicos e até mesmo cancerígenos, como os Nitritos e Nitratos.

Congelados Empanados

Eles são atrativos pelo sabor e pela crocância. Todos sabem que não são saúdáveis fritos então procuram assar ao forno para evitar excessos de gordura mas o que muitos não sabem é que estes alimentos são pré fritos antes do congelamento. Mesmo assando, você estará comendo fritura.

Fique atento! Você precisa saber o que você come.

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Maria Alice

Essa matéria foi reproduzida diretamente do Blog:
Maria Alice Raya
CRN3 22650
Nutricionista Funcional – Emagrecimento, Esporte e Saúde.
Agendamento de Consultas: F. 3846-8266

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